top of page

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

Energia solar - funciona normalmente até às 23h, através de placas solares. Durante a noite a praia fica pouco iluminada, por isso, recomendamos que você leve uma lanterna.

Sinal de celular e internet - não há sinal de celular e a internet é mediante a compra de crédito no local. Há telefones públicos que dependem de placa solar e muitas vezes encontram-se fora de serviço.


Formas de pagamento - somente alguns comércios locais da Praia de Castelhanos trabalham com cartões de crédito, portanto leve uma quantia em dinheiro.

Borrachudo - O borrachudo adora se reproduzir em água limpa e corrente, e com tantas cachoeiras que temos, Ilhabela parece ser o lar perfeito para esses mosquitinhos. Os horários de pico são no início da manhã e no finalzinho da tarde. E, claro, as comunidades tradicionais e as cachoeiras são seus locais prediletos. Por isso tenha sempre um repelente com você. Eles podem ser de creme, spray e até mesmo óleo de citronela ou amêndoas e, caso venham para se hospedar em Castelhanos é sempre bom ter aqueles sprays, espirais e velas de citronela para o  ambiente fechado.

Gostaríamos de informar que, infelizmente, não podemos receber animais de estimação na comunidade já que temos os nossos próprios amiguinhos que se sentiriam enciumados com essas visitas.

Informações importantes
bottom of page